Quantcast
Channel: Blog Viaje ArkTur » Hotéis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Bariloche: Inverno 2013

$
0
0

Majestosa por natureza, Bariloche está ao lado do lago Nahuel Huapi, espelho de águas junto às montanhas. A cidade de San Carlos de Bariloche, conhecida apenas como Bariloche, localizada ao lado da Cordilheira dos Andes, marca a fronteira entre a Argentina e o Chile. Seu apelido carinhoso deriva da palavra “Vuriloche”, termo mapuche que significa “povo de trás das montanhas”, clara referência ao relevo da região.

As paisagens de Bariloche são compostas por lagos, bosques e montanhas, que se unem e se completam com trilhas, neve e estações de esqui. Sua natureza imponente, palco perfeito para esportes radicais, permite a prática de caminhadas, cavalgadas, canoagem, camping e outras modalidades que prometem divertir os visitantes, proporcionando-lhes uma programação variada, cheia de atividades. Esses esportes podem ser praticados em espaços como o Parque Nacional Nahuel HuapiRefúgio LopezTeleférico Cero Otto.

Peculiar, a gastronomia da região recebe influência dos indígenas com pitadas da culinária italiana, aliada ainda ao melhor da comida típica argentina. Seus principais pratos são a parrilla e o churrasco, acompanhados de vinhos e cervejas nacionais. Os restaurantes se especializaram em servir pratos quentes, para garantir maior conforto aos turistas, que se refugiam do frio nesses lugares feitos especialmente para recebê-los.

Os tecidos, cerâmicas e artesanatos de Bariloche são conhecidos e valorizados internacionalmente. Isso porque a região da Patagônia é a principal produtora da matéria prima necessária para a confecção dos mesmos. O destaque fica por conta das peças de couro. No entanto, não apenas de artesanato vive a cidade. Para quem quiser adquirir produtos importados com preços acessíveis, há o Duty Free Shop, assim como outros centros comerciais na cidade.

Emoldurada por rios, cascatas, bosques e neve,Bariloche se mostra um verdadeiro paraíso escondido atrás das montanhas, envolvendo o turista e acolhendo-o de forma calorosa e acolhedora, espantando o frio, um simples detalhe existente para deixar a cidade ainda mais encantadora.

Pontos Turísticos em Bariloche

REFUGIO LÓPEZ Y ROCA NEGRA, CERRO LÓPEZ

Os dois refúgios pertencem ao Club Andino Bariloche. Localizados à esquerda do arroio Lopez, o caminho começa por um bosque e logo se amplia para um espaço de vegetação vasta. O passeio, ideal para famílias e grupos, continua por 8 km e 800 metros, aproximadamente. Com duração de cerca de cinco horas, ao final o turista, pode aproveitar o melhor da gastronomia na região, envolto por belas paisagens, que só podem ser contempladas em Bariloche.

ENDEREÇO: 20 de Febrero, 8.400.

PARQUE NACIONAL NAHUEL HUAPI

Natureza imponente, recantos paradisíacos que encantam e assombram os turistas. Durante todo o ano, são realizadas diversas atividades, para diferentes perfis de visitantes. No inverno, o ponto alto do parque, acontecem passeios e atividades esportivas nos bosques, lagos e montanhas. No verão, a caça e a pesca desportivas, bem como o rafting, o kaiak, canoagens e excursões com bicicletas, cavalos são as opções mais disputadas entre os amantes de aventura e esportes.

ENDEREÇO: Avenida San Martín, 24 | Parque Nacional.

MUSEO DE LA PATAGONIA “FRANCISCO P. MORENO”

O museu Francisco Moreno garante uma viagem ao passado, expondo, de diferentes formas, a história da Patagônia, dividida em várias etapas paralelas. O acervo do local é composto por peças que remetem à historia aborígene, artefatos que narram o desenvolvimento e evolução do deserto, bem como representam a construção e formação da cidade de Bariloche. Seu amplo conjunto permanente de obras e exemplares divide a atenção com exposições itinerantes e apresentações culturais, programadas para divertir seus visitantes.

ENDEREÇO: San Martín, 24 | Centro Cívico.

CABALGATA A LAS GLACIARES

Este passeio consiste em cruzar o espaço conhecido como Pampa Linda, percorrendo o Refugio Otto Meiling e atravessando o Rio Castaño Overa. Durante o dia todo, duração do passeio, o visitante pode observar as longas e coloridas Lengas, árvore típica da região, responsável por conceber cenários deslumbrantes. Por detrás das árvores, formam-se imensos paredões de gelo, estampados pelo azul e contemplados pelos turistas fascinados com a paisagem. Uma cascata de 500 metros de altura se apresenta para completar o espetáculo e mais adiante ruídos e estrondos causados pelo vento nas paredes do Valle dão o toque final a esse passeio inesquecível.

ENDEREÇO: San Martín, 662 6to. Piso | Centro.

TELEFÉRICO CERRO OTTO

Mais do que um simples museu, a 5 km do centro da cidade, o museu Teleférico Cerro Ottoguarda peças importantes como estátuas em tamanho real do artista italiano Miguel Angel Buonarotti. Importante centro difusor da cultura, história e idiossincrasia patagônica, o local possui bosques milenares, com vistas panorâmicas dos bondinhos. O turista pode fazer caminhadas, passeios e até piqueniques emoldurados pelas belas paisagens. Os passeios de teleférico proporcionam imagens únicas da cidade e de sua vegetação decorada com a neve.

ENDEREÇO: Complejo Turístico Teleférico Cerro Otto.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images

Trending Articles





Latest Images